quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Passages Couverts

Estou de volta!!! Em minhas andanças turísticas por Paris neste final de ano descobri um monte de lugares novos que vou mostrar por aqui nas próximas semanas. Morar no exterior tem dessas coisas, a cada vez que recebemos visitas são novas descobertas. 

O primeiro post do ano vai para a galeria mais fofa da cidade!!! Vocês provavelmente já devem ter ouvido falar que em Paris existem várias "passagens cobertas" o que para nós, brasileiros, significam galerias, com lojas, livrarias, confeitarias... Pois é, neste fim de ano eu explorei algumas destas tais galerias e aos poucos vou contando por aqui como foi. A primeira delas se chama Passage du Grand Cerf

Esta galeria fica no centro de Paris, bem pertinho da movimenta rue Etienne Marcel. Além da incrível arquitetura e do charme que por si só já vale o passeio, a galeria tem lojas bem interessantes. Destaque para duas lojas que me encantaram. A primeira se chama Rickshaw que é daquelas lojas cheias de bugigangas que dá vontade de levar tudo pra casa, sabe? Eles são especialistas em objetos indianos, de primeira e segunda mão. Tem de tudo, móveis, objetos de enfeite, caixas de todos os tamanhos, puxadores... 


Outra que merece toda atenção, mesmo que você não compre nada, se chama Pour Vos Beaux Yeux. Trata-se de uma ótica que existe desde 1880, especializada em edições originais de óculos entre os anos 1900 e 1980. Detalhe, os óculos nunca foram usados!! É claro que tudo tem um preço e estocar e guardar os tais óculos durante tanto tempo e com cuidado custa caro! Um modelo original aviator da Ray Ban dos anos 70/80 custa cerca de 300 euros, por exemplo. 





Voilà! Quem estiver em Paris aproveite os próximos dias ainda "quentinhos" e quem está vindo semana que vem se prepara para o frio!

Bonne Année à tout le monde! 



Rickshaw: 7, passage du Grand Cerf. 75002
Pour Vos Beaux Yeux: 10, passage du Grand Cerf. 75002


Nenhum comentário:

Postar um comentário